Quem Somos

Aqui apresentamos os pilares de nossa existência na Vila dos Remédios, conheça nossa história, nossa missão e os elementos de nossa orientação pastoral.

Breve História da Igreja

TUDO COMEÇOU no dia 20 de março de 2005, em uma reunião semanal do Ministério de Missões da Igreja Batista Regular em Vila Lageado, composta por um grupo de 12 (doze) pessoas, com estudos para abertura de uma nova congregação na cidade de São Paulo.

Após estudo visando escolher um local para a nova Congregação, o Ministério de Missões selecionou quatro regiões e levou ao conhecimento da igreja, em assembleia, para decisão final. 

Após apresentar as regiões selecionadas, bem como as características de cada uma, a igreja aprovou o bairro Vila dos Remédios, situado entre a cidade de São Paulo e o Município de Osasco, pertencente a grande São Paulo.

Iniciou-se então a procura de um salão ou uma casa. Sob a direção de Deus foi alugado um imóvel residencial  na Rua Antônio Ayrosa, 73.

Em razão do péssimo estado de conservação do imóvel, organizou-se um mutirão de irmãos  para  realizar uma  nova pintura,  corrigir  algumas  irregularidades  na  parte elétrica e hidráulica e a colocação de móveis e utensílios. Feito esta necessária reforma geral no imóvel alugado,  um culto de inauguração foi agendado para dia 29/04/06,  sendo o Pastor Lourival Garcia Jordão da igreja Batista em Praia Grande o preletor convidado.

Durante o ano de 2006, o trabalho foi realizado pelo Grupo de Missões, em caráter de revezamento nos cultos da noite, e no período da manhã pelo pastor Rubens Marcio de Moura, da igreja “mãe”.

A  partir do ano de  2007, a  igreja  comissionou  o  irmão  Almir José Gomes de Lima para a liderança do trabalho que passou a servir a congregação com sua família nos cultos da manhã, noite e cultos de oração às quintas-feiras, tendo apoio, também, de alguns irmãos do Grupo de Missões.

O Batismo

O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas no evangelho de Marcos:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.15,16).​ 

O batismo não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse “quem não for batizado será condenado”, mas sim “quem não crer”.

​Para saber mais sobre a salvação venha aos nossos cultos.

Nossa Missão

Acreditamos que a porta da salvação está sempre aberta e também as portas da nossa igreja. Nossa missão é ser totalmente dedicados a Jesus, abrindo os braços para aqueles que buscam a verdade. Mostramos o amor e a preocupação de Deus pelo nosso irmão em todas as oportunidades. Através de mensagens que edificam e abrindo nossas portas para você ouvir a Palavra de Deus, estamos seguindo as pegadas de Jesus Cristo.

Palavra de Deus

A autoridade da Escritura Sagrada, razão pela qual deve ser crida e obedecida, não depende do testemunho de qualquer homem ou igreja, mas depende somente de Deus (a mesma verdade) que é o seu autor; tem, portanto, de ser recebida, porque é a palavra de Deus.

Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela
Ref. II Tim. 3:16; I João 5:9, I Tess. 2:13.

​Para saber mais sobre a Palavra de Deus, venha participar de nossos cultos e EBD.

Orientação Pastoral

Todo processo de cuidado pastoral é uma ação ou realização continuada e prolongada de alguma atividade que vise, ao final, o bem-estar daquele que necessita de cuidados espirituais. Porém, trilhar esse caminho de auxílio ao outro exige uma análise critica dos fatores que envolvem a vida da pessoa em questão. Isso pode revelar as diversas origens do problema e, também, direcionar para os melhores caminhos a fim de solucioná-los.
O conselheiro cristão pode empoderar seus aconselhados para que eles consigam caminhar sozinhos pelas estradas da vida.
Quando Deus criou o homem, concedeu-lhe a capacidade de dominar e administrar. Isso implica em que a pessoa está dotada de meios para gerir sua vida e transformar o que for necessário para que tenha uma vida melhor. O cuidado pastoral orientado por esse modelo implica em dar vigor a essa chama, a essa energia que a história e as circunstâncias, às vezes, conseguem enfraquecer.

​Para saber mais sobre a salvação venha aos nossos cultos.

Escola Bíblica Dominical

“Pedi, e dar-se-vo-á; buscai, e encontrareis; batei, e abri-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. (Mateus 7: 7-8).​

Venha aprender na Escola Dominical o que Deus quer de você, Venha conhece-lo, e encontre o que você esta buscando.

O conhencimento de Deus é infinito e Ele quer te ensinar.

​Para saber mais sobre Deus, participe da EBD e você ficará maravilhado pelo que Deus tem a te mostrar.